sábado, 3 de outubro de 2009

UM MUNDO PERFEITO

“Um jornalista estava em casa, e tentava escrever sobre os problemas da humanidade e os meios de superá-los, mas a inspiração não vinha. Sua filhinha de sete anos conversando alto com a boneca não o deixava se concentrar.Vendo sobre a mesa um mapa da terra, ele teve uma idéia:

-Queridinha, vou lhe dar um maravilhoso presente se você me ajudar. Aqui está um mapa do mundo. Vou rasgá-lo em mil pedacinhos e você deve formar novamente a terra como achar melhor. E assim fez, jogando os fragmentos sobre uma bandeja.
A menina pegou a peça e saiu correndo.O pai respirou aliviado. Agora poderia se dedicar a escrever em paz. Mal redigia as primeiras linhas, a garota estava de volta:
- Papai, ganhei o prêmio!!
Estupefato, o jornalista perguntou: - Em poucos minutos você consertou o mundo que estava totalmente despedaçado. Como fez isso?
-É que atrás do mundo havia uma figura de um homem, eu consertei o homem e o mundo ficou perfeito.” (Desconheço a autoria)


Essa história, por si só, dispensaria qualquer tipo de comentário. Mas sempre vale a pena expor o que pensamos, porque, por incrível que pareça, ainda encontramos quem goste de ler também assuntos interessantes e importantes.
Vamos nos consertar!!! Consertar nossos valores, nossas ações, nossos pensamentos, nossos comportamentos.
Vamos deixar de dar importância de uma vez por todas ao TER e nos concentrarmos no SER.
Ninguém é MENOS porque não tem o carro do ano, a cobertura na Beira-Mar Norte, a casa de praia dos sonhos em Jurerê Internacional , e por não freqüentar festinhas de sociedade. STATUS vale pra quê mesmo ??? Você NÃO É o que TEM, você É o que É. Não é material, é espiritual. Não é concreto, é abstrato. Ou seja, somos o que pensamos e o que fazemos, somos o resultado das nossas escolhas. Ninguém irá se lembrar de você por ser aquele que teve o carro que valia sei lá quantos mil dólares. Mas irá se lembrar de você pelo que você fez. Tenha certeza disso. Essa é a verdadeira marca que vamos deixar.


Mude seu padrão de pensamento, sua atitude com relação a coisas e pessoas: comece a enxergar além das aparências !!! PENSE BEM: ÀS VEZES MENOS SIGNIFICA MAIS !!! Menos futilidade, menos soberba, menos egoísmo, menos ganância, menos corrupção, é igual a mais cultura, mais humildade, mais altruísmo, mais desapego, mais honestidade.
Será que vão conseguir perceber um dia, que foi a busca desenfreada pelo TER, TER e TER MAIS AINDA, que nos levou a esse caos mundial em todos os aspectos da vida? O homem, que bate no peito com todo orgulho pra dizer que é o único ser vivente “RACIONAL”... Que racionalidade burra é essa que destrói TUDO ao seu redor?
Apesar de estar desapontado, decepcionado, desanimado com o que acabamos nos tornando, não deixei de ser otimista e ter esperanças na mudança do ser humano. Sei que um mundo perfeito é utopia, mas ainda há tempo de transformarmos nossa terra em um lugar bem melhor pra se viver. A natureza e os homens hoje conscientes, agradecem.




"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui o seu Comentário: